Home | Richie Sambora | Discografia | Videografia | Letras/Traduções/Cifras | Vídeos | Fotos | Equipamentos | Guitarras
Quem fez esse site | Colaboradores | Forum | Contatos
Curiosidades

Através de pesquisas na internet descobrimos algumas curiosidades sobre a vida de Richie.
De apelidos a detalhes de sua vida pessoal, aqui você encontrará de tudo um pouco!

*Fonte: Nany Bongiovi (Presidente do Fan CLube Brasileiro - LIS)
*Revisão e Padronização: Priscila Borges


Apelidos: "King Of Swing" dado por Rosie (dançarina de clubes noturnos, que em 1987 ganhou uma música com seu nome que entrou para o primeiro álbum solo de Richie), "Mr. Sambo" (dado por Jon Bon Jovi) e "Mook", para os íntimos.

Olhos: Castanhos

Cabelos:
Castanhos

Altura:
1,86m

Data de Nascimento:
11/07/59

Signo:
Câncer

Local de Nascimento:
Perth Amboy, N.J

Local onde Cresceu:
Woodbridge, N.J

Nome do Pai:
Adam Sambora (faleceu em 04/2007)

Nome da Mãe:
Joan Sambora

Irmãos:
Não tem

Família:
Richie vem de uma família simples. Seus pais eram bailarinos e foram vencedores de vários concursos.

Filhos:
Ava Elizabeth Sambora (04/10/97)

Instrumentos que toca:
Guitarra, Violão, Piano, Baixo, Bateria, Trombeta, Saxofone e Acordeon

Hobbies:
Basquete, Jet Sky, Barco, Colecionar Guitarras e Óculos de Sol.

Comida Favorita:
Hamburguer

Bebida Favorita:
Cerveja

Tatuagens: Uma estrelinha na mão direita; uma guitarra SAM-1 com o dizer: "Who Dares Wins" (aquele que ousa, vence) no ombro direito, uma cruz, rosas e os dizeres God/Faith (Deus/Fé) no braço esquerdo. Depois que se casou com a atriz Heather, ele acrescentou seu nome à tatuagem. Após o divórcio, ele modificou novamente a tatuagem.

Antes de virar músico: Richie teve poucos empregos, porém bastante esquisitos. Já foi porteiro e faxineiro de um hospital, empilhador de caixas em uma fábrica e entregador em uma lavanderia, onde buscava roupas sujas e entregava roupas limpas!

Primeiras bandas: Na época de colégio suas primeiras bandas chamavam-se Horizon e Level. Mais tarde, já profissionalmente, integrou as bandas Extremes, Mercy e The Message. Nesta última, onde também tocava o baixista Alec John Such, fez um trabalho parecido com o Bon Jovi.

Universidade: Richie cursou até o segundo ano da faculdade de Psicologia.

Chapéus: Há quem diga que Richie começou a usar chapéus por influência de Stevie Ray Vaughan, um de seus ídolos. Mas na verdade essa paixão surgiu quando Richie trabalhava como empilhador em uma fábrica de chapéus. Ele passava os dias provando os chapéus e sempre gostava mais dos modelos de Cowboy.

Rosie: Musa de uma das músicas de Richie, ela era uma dançarina de clubes noturnos de New Jersey. Dizem que a garota era disputada por ele e também por Jon, mas foi Richie quem levou a melhor. Os dois escreveram juntos a música em 1987.

Sobre entrevistas: Richie gosta de dar entrevistas e é o mais falador de todos. Porém não suporta entrevistas sem conteúdo. Naquelas em que é questionado sobre "sua cor preferida", ele comenta que só responderia se tivesse 17 anos.

Fãs: Ele acredita que os fãs são o espelho da banda, uma parte essencial. Para ele não importa o que faça ou quanto ganhe, o importante é que os seus fãs estejam lá. Richie nunca se recusou a dar um autógrafo ou tirar uma foto.


Outras curiosidades:


• Richie é muito guloso e adora comer. Segundo ele, comida é como um bom sexo: se você tem uma boa cozinheira ela realmente pode fazer a sua cabeça! Ele também gosta muito de beber, adora cerveja e vinho. Atualmente deixou de beber refrigerantes.

• Impulsivo, durante um dos vôos da turnê "Keep the Faith" ele agarrou a atendente de vôo, Vickie Kopec, que trabalha com a banda há anos. Ele a derrubou sobre as poltronas e arrancou a liga das meias da moça com os dentes!

• Sambora é daltônico, isto é, ele troca as cores e tem grande dificuldade de distinguir as cores vermelho, verde e marrom.

• Grande parte das canções de Stranger in this town foi dedicada a cantora Cher, com quem teve um romance durante 4 anos.

• Antes de se casar com Richie, a atriz Heather Locklear foi casada com Tommy Lee, baterista do Motley Crüe. Pouco antes de sair o seu divórcio ela e Richie já estavam juntos, mas só oficializaram o compromisso um dia após a situação estar definitivamente legalizada. Dizem que o pedido para que Heather se casasse com ele foi feito dentro de um banheiro.

• Heather e Richie realizaram a cerimônia civil na casa dele, em Rumson, no dia 15 de dezembro de 1994. Já a cerimônia religiosa foi em Paris, em 17 de dezembro do mesmo ano, na Igreja Americana Anglicana Episcopal. Dizem que Heather chegou muito nervosa na igreja, segurando o buquê em uma mão e uma lata de spray para cabelos na outra! A lata foi retirada de sua mão antes dela entrar na igreja. Para a entrada o casal escolheu música "Water Music" de Handel em vez da tradicional marcha nupcial. Após o casamento houve uma grande festa no Hotel Ritz e a lembrancinha de casamento para cada convidado foi uma caixa de prata finíssima, cheia de chocolates!

• Heather fez uma promessa antes do casamento: ficou durante todo o mês que antecedeu a cerimônia sem beijá-lo ou dormirem juntos. Ela acreditava que isso faria a lua-de-mel mais especial!

• A música "The Answer", do álbum Stranger in this Town", foi escrita quando Richie tinha apenas 19 anos.

• Com seu primeiro grande cachê, Richie comprou uma casa para seus pais.

• Richie conta que sua mãe fica muito brava quando vai assistir aos shows da banda e o vê fazendo "caretas" enquanto toca. Ela diz: "Meu filho, por que você faz aquelas caras de sexo enquanto toca?". E ele responde: "Não sei mãe, mas eu não consigo evitar!".

• Sambora morou com os pais até se casar com Heather. Atualmente mora em duas residências: em Rumson, New Jersey (é vizinho de Jon), e em Laguna Beach.

• Segundo Jon, Richie faz um tremendo sucesso com as mulheres. Ele brinca dizendo que se pudesse escolher, na outra vida ele gostaria de ser o Richie!

 


Colabore com o nosso site!

Você tem alguma informação importante?
Sabe de algo que não esta nessa página? Tem alguma coisa errada?

Vamos trabalhar juntos para que esse seja o maior site sobre Richie Sambora

Escreva para rs@richiesambora.com.br

<< HOME

Layout e Administração: Carlos Cassim | Programação e Hospedagem: K6 DESIGN